Venho aqui e vou embora, trazida por uma inspiração soluçada. Leio, trabalho, dirijo, converso e pronto: apareço, escrevo umas linhas. Apareça também, sempre, quando em vez, assim como eu. E seja bem-vindo.

domingo, dezembro 13, 2009

Cartões de Natal

Olá Pessoas,


Estou montando uns cartões de Natal pra estudar aquarela e ganhar uma graninha ao mesmo tempo. Os cartões trarão duas imagens, uma "boa" e outra "ruim", cada qual em um verso, casadas com os dizeres: "Apesar de você..." ( referindo-se às imagens ruins: guerra, corrupção, poluição, miséria...) "... Amanhã há de ser um novo dia" (com as boas imagens: amizade, solidariedade, sorrisos...).


O projeto gráfico dos cartões não está pronto, mas segue abaixo o Making Off de uma das pinturas.


Caso lhes interesse, postarei mais adiante as versões dos cartões. Eles serão em couchê fosco (a gramatura ainda n sei, desculpem, mas vô procurar e digo depois) tamanho 15 x 10.5, mais ou menos um A4 fechado em 4, e terão espaço para mensagens no interior.


Custarão R$7,00 cada um e a renda será revertida para me sustentar mesmo, pois quem leu o post anterior sabe que não tenho filhos, mas o cartão de crédito não me abandona. É quase um menino novo. Lógico que, dependendo de quantos, podemos repensar esse preço, blz?



Acompanhe o processo de produção




Primeiro o desenho a lápis, depois começa o sufoco de pôr tinta




Geralmente xeroco o esboço a lapis antes, pra n perder o original, dessa vez arrisquei tudo




Aqui foram usadas três cores: branco, negro e cinza, além da água, o grande selante




Crianças são sempre muito difíceis de reproduzir, idosos são os mais fáceis, foi uma junção perfeita: o desafio e o prazer


Assim que tiver com tudo pronto, lanço o resto.


Obrigada a todos que passam por aqui e apreciam um tantinho deste trabalho de tartaruga.


Qualquer contato, já sabem: carol.mcba@gmail.com





0 comentários:

Postar um comentário

// compartilhe

Share |