Venho aqui e vou embora, trazida por uma inspiração soluçada. Leio, trabalho, dirijo, converso e pronto: apareço, escrevo umas linhas. Apareça também, sempre, quando em vez, assim como eu. E seja bem-vindo.

sexta-feira, novembro 20, 2009

O final do financiamento




[caption id="attachment_133" align="alignleft" width="270" caption="Capa do livro: Histórias de Beco"][/caption]

Das cinco da tarde à uma da manhã diagramei o livro. De noite, quis velar o site do BNB, ainda que obviamente ninguém fosse atualizá-lo no meio da madrugada. Hoje às 8 vi o resultado. Não deu pra mim.

Senti um misto de tristeza e alívio, mais alívio que tristeza, talvez. Pensei sobre a imaturidade de tocar a publicação de um livro ainda não avaliado, sobre preocupações e burocracias inerentes ao lançamento, e sobre outros tantos motivos que me fizessem crer, foi melhor assim.

De fato, eles me convenceram. Foi melhor.


O Livro cravou ontem nas 180 páginas, assim que defendê-lo tentarei publicar ao menos 200 exemplares pela Edições UFC, pedirei o ISBN e concorrerei a outros editais. Antes disso, disponibilizo-o online pra quem quiser ler.


Não, não vai haver alardes, nem imprensa, nem processo, nem medo. Liguei pra minha mãe avisando isso e ela ficou feliz. Mas o trabalho está feito e é isso que importa. Outros virão: editais e livros.


Abraços a quem acompanhou a saga do livro-reportagem,


Obrigada e fiquem por perto, que o livro acabou, mas o blog não!

3 comentários:

Sidney disse...

Nada acabou May, tudo segue, a vida flui, ou como dizia Heráclito "Panta rei" (Tudo flui). As coisas simplesmente se transformam naquilo que elas são, e desses exemplares, pode mandar 199 pra outras pessoas, pois um já é meu, e com autógrafo da autora! Um abraço!!!

Dhenis disse...

nessa horas nao tem como nao lembrar das palavras do livro sagrado..."existe um momento pra cada coisa". façamos como o jack estri9pador benzinho, vamos por partes, defenda, perceba os comentários dos avaliadores e transforme o texto, ano que vem tem novo edital e você terá um livro mais maduro.

estarei aqui, nas vitorias e derrotas.

Mardônio disse...

eu tbm tô com vc chapa, nos dias e dias não.

Postar um comentário

// compartilhe

Share |