Venho aqui e vou embora, trazida por uma inspiração soluçada. Leio, trabalho, dirijo, converso e pronto: apareço, escrevo umas linhas. Apareça também, sempre, quando em vez, assim como eu. E seja bem-vindo.

quarta-feira, novembro 04, 2009

A noite depois do Dia

É o fim do dia de aniversário e eu estou sim mais velha. Ainda leio coisas das quais creio ter total domínio, mas no fim não sei explicar; ainda me sinto menina demais pra profissão; ainda estou insegura e verde e incompleta; ainda penso que compreenderei melhor certas coisas quando for mais velha. Contudo, por bons minutos, motivada por uma trilha sonora que me chegou aos ouvidos no acaso aleatório do mp10, tive saudades. Saudades de tudo. Dos que passaram, dos que ficaram, de todos que fazem parte da minha versão pessoal de "Encontros e Despedidas", da Maria Rita. Sim por que, segundo o Mardônio, a música fala da vida, dos que se apartam e se apegam, das pessoas que vão e vêm de nós mesmos. E cada um tem um significado pras circunstâncias da letra. Por essas saudades, sinto-me mais velha.



Eu lembrei. Lembrei muitas coisas e evitei pensar no futuro próximo, o que não deveria ter feito. Talvez se refletisse sobre isso não estaria aqui tão tarde sabendo que amanhã (hoje) cedo o mundo lá fora espera uma jornalista desperta, a questionar a Coordenadoria do Centro da cidade sobre o Beco da Poeira.


Faltam:


1 entrevista


8 fotos


4 ilustrações


3 textos


tratamento das imagens


diagramação e embrochuramento (ou como quer que chamem o ato de casar as páginas)


Haja fôlego.


Eu só quero que isso acabe, de coração.


E quando isso acontecer, eu vou poder testar cores ao invés de tons de cinza. E eu que me achava duotone, ganhei 25 cores hoje. Um estojo de 25 matizes.


Testarei todas elas, lambuzarei os papéis até me encontrar com elas novamente, as cores, que abandonei em troca do nanquim, absoluto.


Será divertido e terapêutico. Será bom.


Obrigada ao dono das cores.


"Eu e você assim de perto dá
Pra eu me perder de vez nas tuas tintas
Me dê uma noite, um pouco da manhã
Só pra eu sacar se os olhos mudam de cor."
Maria Gadú



Devo dormir e me preparar. Amanhã falarei do dia.

1 comentários:

Dhenis disse...

e aí quando sair desse ime(n)rso do prazo, verá como é bela a profissão que busca e deixa ver pessoas, multicoloridas e polisêmicas. a vida é bela e colorida. Espero ajudar a fazê-la mais alere nesse ano que se inicia. Te amo.

Postar um comentário

// compartilhe

Share |