Venho aqui e vou embora, trazida por uma inspiração soluçada. Leio, trabalho, dirijo, converso e pronto: apareço, escrevo umas linhas. Apareça também, sempre, quando em vez, assim como eu. E seja bem-vindo.

sexta-feira, setembro 04, 2009

Sobre Twitter, Blog e tudo ao mesmo tempo

Trago oito blogs abertos nas abas do Mozilla. Num deles escuto Joe Cocker cantando A Little Help From My Friends. Pretendo passear por pelo menos uns 15 blogs esta noite. Noutra aba, a contradição perpétua: acesso o twitter para fazer minha conta: a internet é mesmo o lar da contradição relevada, é uma terra sem lei e trincheiras por que não há guerra, e também não há paz, há falta de princípios, de motivos para luta ou trégua. Só mantemos um hábito enquanto um melhor não aparece. Um mais novo. Os blogs foram mantidos até o surgimento do twitter, pela lógica. Mas na internet não há lógica:

por que quem tem twitter, tem blogspot, wordpress, flickr, orkut, facebook, fotolog, gmail, yahoo e MSN. E tudo junto ao mesmo tempo e nunca, por que não há obrigação em manter nada. Divertida a sensação de liberdade e inquieta - trágica - também. Já pensou criar pessoas que não mantém? Blogs, orkuts, compromissos, amigos, amores, família, trabalho, estudos, vida: tudo pela metade, ao sabor do vento.


Esses dias eu me perguntei: se você diz que gosta tanto de blogs, por que você os visita e, em geral, não comenta? E me respondi: ora, por que ninguém me perguntou nada! Quantos posts a gente realmente escreve pra que alguém comente... Todos são escritos com a intenção de serem lidos, motivados pela necessidade de botar pra fora os pensamentos. Mas nós realmente queremos uma opinião ou só que alguém leia e vá embora, deixando um número no contador de visitantes? 

E pra não ser só mais um post egoísta, vou fechar com essa: quantos perfis você já fez na net? Quantos você mantém?

0 comentários:

Postar um comentário

// compartilhe

Share |