Venho aqui e vou embora, trazida por uma inspiração soluçada. Leio, trabalho, dirijo, converso e pronto: apareço, escrevo umas linhas. Apareça também, sempre, quando em vez, assim como eu. E seja bem-vindo.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Imagens e Cartões

Hoje pela manhã visitei o flickr em busca de inspiração. Certas fotografias conseguem mesmo mudar nosso jeito de ver os cenários, as angulações, os acontecimentos e a anatomia humana. Continuo afetada pela escala de cinza, não consigo fugir dela, ainda que o estojo de aquarela possua 23 cores além de cinza, preto e branco. Ainda estou no foco circunstancial do P&B.


Que lindas imagens encontrei. Belíssimas mesmo, intrigantes, tocantes, daquelas que dispensam qualquer frase escrita. O texto já estava lá. Algumas fotos rabisquei no bloquinho e, em breve, transformarei em imagens pros cartões de Natal. Não sairão como as fotografias, mas não devem mesmo. Pintura é pintura, foto é foto. Preciso conscientizar-me disso antes que enlouqueça de tanto me cobrar semelhança e realismo.


Tenho escrito menos. A palavra, quando se cala de alguém com uma natureza irrequieta como a minha, indica que não está indo embora de vez, mas dando lugar a outro suporte. Fez sentido. O lápis agora não faz mais letras, mas desenhos, rabiscos, traçados. E do computador mal tenho usado as teclas, apenas os comandos de que preciso para acionar o scanner.


É tempo de descansar, e o corpo, certa hora, deixa claro como quer fazê-lo. O meu parece querer sossegar desenhando. Nada mau.


Segue abaixo alguns rascunhos do bloquinho, não liguem a bagunça.















0 comentários:

Postar um comentário

// compartilhe

Share |